Gestão e Administração

4 dicas para escolher uma empresa de consultoria da sua confiança

Escrito por SBCG

Contar com uma empresa de consultoria é uma estratégia utilizada por organizações que desejam otimizar seus resultados e aumentar a eficiência nas suas áreas de atuação. A contratação desse tipo de serviço é essencial para aumentar as vendas, reduzir os custos e melhorar as operações do negócio.

Contudo, escolher uma empresa de confiança pode se tornar uma tarefa desafiadora para o empresário. Com propostas que prometem “dobrar os lucros” no curto prazo e que oferecem serviços com preços bem abaixo do mercado, é preciso ter atenção nas opções disponíveis.

Para ajudá-lo a escolher uma consultoria empresarial da melhor forma possível, listamos algumas dicas que devem ser levadas em consideração nesse momento. Confira!

1. Faça as perguntas certas para a empresa de consultoria

Algumas questões serão essenciais para definir a melhor opção para atender às necessidades da sua empresa.

Perguntas como “Quais serão as ferramentas utilizadas para desenvolver o trabalho?”, “Como a empresa mede as metas estabelecidas?”, “Quais cases de sucesso a empresa tem para mostrar?” e “Quanto custam os serviços oferecidos?” são essenciais para determinar se a organização atende ou não aos requisitos necessários pela sua empresa.

Elabore cerca de 6 questões e obtenha as respostas de todas as empresas de consultoria previamente listadas. As melhores respostas deverão ser destacadas, levando em consideração a confiança passada, a qualidade do atendimento e, é claro, o preço cobrado pelo serviço.

2. Conheça o histórico da empresa

Conhecer o histórico da empresa de consultoria, assim como suas qualificações, é essencial para determinar se ela é de confiança. Informações como o tempo em que a empresa está no mercado e qual é o seu histórico de resultados são essenciais para guiá-lo por entre as opções disponíveis no mercado.

3. Analise os cases de sucesso

A partir dos cases de sucesso é possível saber como a empresa trabalha e quais resultados ela já atingiu durante a sua história. Empresas com cases recentes poderão inspirar mais confiança, principalmente se as informações puderem ser checadas.

Ao entrar em contato com esses cases de sucesso é possível obter mais informações sobre a própria empresa de consultoria e verificar com seus clientes se vale a pena o investimento.

Para realizar uma análise eficaz o empresário deverá fazer algumas perguntas ao gestor da companhia que utilizou os serviços da empresa de consultoria. É importante perguntar sobre o custo-benefício, se valeu a pena contratar os serviços daquela empresa, quais são os prós e contras, como é feito o atendimento etc.

4. Verifique se o oferecido se ajusta às necessidades da empresa

É importante compreender como a empresa atua e se os serviços oferecidos pela consultoria estão alinhados às necessidades da sua organização. A dica é conhecer o perfil dos clientes que a empresa de consultoria geralmente atende.

Há empresas especializadas em certos nichos, e contratar uma que não seja especializada no mercado de atuação da sua empresa certamente será um desperdício de recursos.

Seguindo essas dicas é possível contratar uma empresa de consultoria de confiança para fazer negócios. É importante pesquisar bastante e implementar essas dicas para chegar na opção ideal!

Agora que você entende melhor sobre como contratar uma empresa de consultoria, já pode entrar em contato conosco para ver quais opções nós oferecemos para melhorar os resultados do seu negócio.

Sobre o autor

SBCG

Com o objetivo de oferecer serviços especializados de Consultoria Empresarial para pequenas e médias empresas surge a SBCG – Smart Business Consulting Group, fruto da união da Innovar Consulting, da Cooke Freitas Consultores Associados e da Heinz Arthur Auditoria e Contabilidade. Juntas somam suas experiencias para ajudá-lo a aumentar suas vendas com rentabilidade, ter uma visão nítida e cristalina do seu negócio e a trabalhar de forma mais eficiente.

Deixar comentário.

Share This